Pular para o conteúdo principal

Modelos Denunciam Práticas Sádicas No Mundo Da Moda Como o Abuso e a Violência


Depois de anos de silêncio, as modelos estão falando contra comportamentos sádicos de pessoas na indústria da moda, onde abuso, exploração e até tortura são desenfreadas. E essa parecer ser apenas a ponta do iceberg.

Na minha série Imagens Simbólicas, as fotos simbólicas do episódio 2 muitas vezes apresentam fotos de moda onde o abuso e a violência são celebrados e até glamorados. Este abuso é, no entanto, não apenas para as câmeras - também acontece nos bastidores, de forma real. Na verdade, as fotos interessantes que são frequentemente publicadas por grandes revistas são sintomáticas de uma indústria doente até o núcleo com uma mentalidade que está empenhada na desumanização e na exploração humana.

Um artigo recente no Daily Mail detalhou várias pessoas da indústria que testemunharam ou foram submetidas a um tratamento sádico.


  • "James Scully, veterano da indústria de passarela e trabalhador da Stella McCartney e Tom Ford, criticou ferozmente em uma postagem chocante na rede social de compartilhamento de fotos, o Instagram, na qual ele acusou os diretores do elenco do rótulo de tratar meninas como gado em um mercado de carnes. 'Fiquei muito perturbado ao saber sobre algumas garotas nesta manhã... eles fizeram mais de 150 garotas esperarem numa escadaria, disseram que teriam que ficar mais de três horas para serem vistas e para não sair', ele escreveu. 'Na moda usual deles, eles fecharam a porta, foram almoçar e desligaram as luzes para a escada, deixando todas as garotas com apenas as luzes de seus telefones para ver. Não só isso era sádico e cruel, como era perigoso e deixou mais da metade daquelas meninas com quem falei traumatizadas... elas se recusam a ser tratados como animais'. Scully acusou outra casa de moda, que ele não nomeou, de tentar "se esgueirar" em modelos de 15 anos (a idade legal mínima é de 16) para o show, acrescentando: 'Muitas dessas modelos estão sob a idade De 18 e claramente não estão preparadas para estar aqui'. Suas reivindicações enviaram ondas de choque através do mundo da modelagem." - Daily Mail, Práticas Sádicas na passarela: Bloqueadas no escuro por horas, morrendo de fome e presas... aqui, as modelos revelam a feia verdade atrás da fachada brilhante da moda


O modelo britânico e a menina da capa da Vogue, Edie Campbell, 26, explicaram que esse tipo de tratamento é comum no mundo da moda.


  • "'Também provavelmente não é o exemplo mais chocante que eu ouvi', disse ela. 'Eu testemunhei muitas coisas perturbadoras. Eu vi as garotas serem ordenadas para darem voltas em torno do estúdio. O problema com a moda é que é uma indústria muito informal. Os limites são cruzados e permite que as pessoas se comportem de formas que nunca seriam aceitas em qualquer outro ambiente de 'trabalho'. Como as meninas estão desesperadas pelo trabalho, elas são facilmente exploradas. É também um sistema fechado. Se você fala, você enfrenta a ameaça de nunca mais trabalhar. E é por isso que o que James está fazendo é tão corajoso e deve ser aplaudido." - Ibid.


Outras modelos afirmaram que o abuso sexual também é um grande problema na indústria... e indústria cheia de modelos menores de idade.


  • "As principais modelos britânicas revelaram que sofrem regularmente tratamento degradante e humilhante nas mãos de diretores, agências e fotógrafos de elenco. Enquanto alguns relatam manipulação emocional e bullying, outros afirmam ter sofrido abusos físicos e mesmo sexuais no trabalho. Entre as histórias de horror estão a modelo que foi desenhada com um marcador permanente para mostrar quais partes de seu corpo eram 'gordas'; a modelo foi obrigada à correr em torno de um estúdio descalça até que ela entrou em colapso; as outras modelos ficaram em uma sala por dez horas sem comida ou água; as modelos tiveram o cabelo cortado sem consentimento. Depois, há a história terrível da modelo que perdeu a sensação em seus dedos do pé depois de ter sida mantida o dia inteiro em sapatos que eram muito pequenos. A modelo londrina Rosalie Nelson, de 25 anos, vem modelando há seis anos e diz que ela perdeu a conta do tempo em que ela enfrentou abuso. 'Eu segurei os pedaços cortados do meu cabelo sem ser perguntada se seria bom', ela explica. 'Estive esfaqueada com agulhas e alfinetes; Minha pele foi cortada e puxada por clipes. Estive em castings em Londres, onde existem centenas de modelos e apenas um punhado de cadeiras fornecidas. Às vezes, havia um distribuidor de água ou máquina de venda automática, mas muitas vezes não havia nada. Eu estive em tortura por até dez horas, onde nenhum alimento é fornecido. A mensagem subjacente é sempre que você não deve comer. Uma das minhas piores experiências veio em 2014 em uma grande agência de modelos do Reino Unido - que eu não vou nomear - onde eu, com um peso bom, fui informada para perder peso se quisesse trabalho. Fiz exatamente isso e perdi mais de dez quilogramas e duas polegadas de meus quadris', diz ela. 'Quando eu voltei para ver esta agência, eles disseram que estava fazendo progresso, mas eles queriam que eu 'chegasse até o osso'. Eu não poderia imaginar ficar mais magra. Senti-me fisicamente e emocionalmente drenada. Se eu tivesse sido menos jovem e menos ingênua, eu poderia ter me afastado demais e ter evitado de causar mais danos. Falando sob o anônimato, outras modelos do Reino Unido afirmam terem sidas: bloqueadas em salas de audições e fundições, em uma ocasião por três horas; Forçadas a trabalhar até ficarem tão exaustas que desmaiaram; E 'envergonhadas' por agentes que se recusaram a chamá-las pelo nome, e sim, por apelidos ofensivos. Quando um grupo de modelos, fraco após várias horas sem comida ou água, eles ordenam uma pizza ao estúdio onde eles estavam fazendo a audição, o diretor do elenco os chamou de 'porcos' e os enviou para casa, ficando a pizza com os chefes.'" - Ibid.


Outras modelos também denunciaram o comportamento abusivo dos fotógrafos.


  • "A modelo londrina Rosalie Nelson, de 25 anos, vem modelando há seis anos e diz que ela perdeu a conta do tempo em que ela enfrentou o abuso. Ela participou de uma sessão de fotos em seu estúdio de Londres em 2011, durante o qual o fotógrafo perguntou-lhe uma série de perguntas enlameadas e cada vez mais pessoais. 'Ele caminhou em minha direção com a câmera repetidamente dizendo: 'você é vulnerável, você é muito vulnerável', até que ele estava bem perto de mim'", lembra Roswell. "Eu continuei tentando fazer poses para as fotos, pois ele não me tocou. Nós nos mudamos para lingerie, onde ele repetidamente empurrou [ela] antes de ficar acima de mim com a virilha na minha cara. Levantei-me e vesti-me... Quando saí da área das fotos, me sentindo entorpecida e abalada, ele me forçou a abraçar ele. O impressionante é que 30 por cento das modelos relatam ser tocadas de forma inadequada no trabalho, enquanto 28 por cento dizem que foram pressionadas a ter relações sexuais com alguém no trabalho. Em nenhuma outra indústria existe um comportamento como este - e as histórias de horror dos bastidores - isso não pode se tornar tão comum.'" - Ibid.


O problema é que a indústria da moda não é um local de trabalho típico. É uma bolha social informal que é governada por pessoas ligadas à elite oculta. O filme The Neon Demon (se você assistiu, você sabe do que estou falando) revela como a mentalidade do mundo da moda tem raízes em seu submundo sombrio e oculto onde ocorrem abusos, controle mental, exploração infantil e rituais bizarros. O que foi "revelado" pelo artigo acima é apenas a ponta do iceberg. É sintomático de um sistema doente desde o seu próprio núcleo.

Fonte: VC

Não esqueça: Inteligência e Fé!

Comentários

Postagens mais visitadas

O Significado Oculto do Show de Madonna no Rio de Janeiro

Um olhar sobre as mensagens distorcidas e o momento simbólico em que o show de Madonna em Copacabana foi feito. Pela primeira vez em 16 anos, Madonna voltou ao Brasil para encerrar a “The Celebration Tour”, sua turnê comemorativa de 40 anos de carreira. Sim, Madonna tem 65 anos. E a pergunta que podemos nos fazer: ela ainda é relevante? Embora muitos possam dizer que a resposta a essa pergunta é “não”, o show dela no Rio de Janeiro teve um público impressionante de 1,6 milhão de pessoas. No entanto, isso realmente significa que Madonna é organicamente relevante? Ou é necessário que ela siga a mesma agenda da elite para permanecer popular? De fato, sua carreira é um exemplo perfeito de uma artista que, durante décadas, promoveu simbolismos ocultos, devassidão e blasfêmia. Em troca, ela recebe a atenção necessária da mídia e o status de “matriarca” de artistas jovens e populares. Eu poderia analisar muitas imagens ou videoclipes simbólicos de Madonna, mas vou apenas lembrá-los de quando

“Fortnight”: Mostrando que a Estrela Taylor Swift é na Verdade uma Escrava MKULTRA

Embora Taylor Swift seja o fenômeno global do momento, seu vídeo “Fortnight” a retrata em uma posição muito inferior: uma escrava monarca de mente controlada. Na verdade, parece que todo o seu novo álbum foi feito sob medida para ser inferior e cansativo, o que gerou críticas massivas. Aqui está uma olhada nesse produto da indústria. Confesso que estou cansado de escrever sobre Taylor Swift. Este é o terceiro artigo só neste ano e espero sinceramente que seja o último. Digo isso não porque a odeio, mas porque tudo ao seu redor é orquestrado com força para fazê-la se destacar. É quase como se determinados eventos midiáticos exagerados fossem marcados e acabassem girando “imprevisivelmente” em torno dela. Claro, há uma boa razão para Swift receber toda a atenção da mídia de massa. E, não, não se trata de ela cantar bem ou ter músicas incríveis. Prova disso é o novo álbum “The Tortured Poets Department”, que está sendo criticado por ser “cansativo” e apropriadamente “torturante”, mas aind

Eu sou o Danizudo?

A pergunta que mais recebo durante todos os 6 anos de canal e blog é se DunaiJunior e Danizudo são a mesma pessoa. Para responder as postagens na Internet e até vídeos no YouTube comparando nossos conteúdos, decidi criar este artigo, além de abordar sobre algo que precisamos conversar. Em primeiro lugar, eu não sou o Danizudo. A comparação entre nossos conteúdos teve força exponencial quando o blog e canal Knowledge is Power  parou de publicar, no início de 2020. Muitos levantaram suspeitas de morte, migração do seu nome original para DunaiJunior ou até sequestro. E, felizmente, nenhuma das suposições é realidade. Meu Contato com Danizudo Caso você more em uma caverna e não saiba quem é Danizudo, pode-se supor que ele foi um dos maiores nomes do conteúdo conspiracionista do Brasil entre os anos de 2013-2017. Seu blog e canal, portanto, foram um dos mais assistidos e acompanhados por um público do qual hoje ele inclui “fundamentalistas cristãos” (mais sobre isso mais tarde). Quando cons