Pular para o conteúdo principal

DMX Odiava a Indústria... e ela o Odiava de Volta


O rapper DMX era um crítico vocal da indústria da música e constantemente alertava as pessoas sobre seus caminhos obscuros. Ao que parece, DMX pagou caro por suas transgressões.

DMX era uma figura rara na cultura popular. Apesar de seu enorme sucesso (mais de 74 milhões de álbuns vendidos), o rapper se tornou um crítico vocal da indústria da música e passou a odiar tudo sobre ela.

DMX também falou sobre outro aspecto de sua vida: sua fé cristã.

Então, quando soube que DMX foi hospitalizado na Sexta-Feira Santa (depois de uma Semana Santa que foi caracterizada pela loucura da indústria satânica), fiquei preocupado com a ironia da situação. Enquanto eu torcia para que ele “voltasse dos mortos” no domingo de Páscoa, DMX infelizmente faleceu no dia 9 de abril, aos 50 anos.

Imediatamente após sua hospitalização, o site de fofocas de celebridades TMZ relatou que DMX sofreu um ataque cardíaco devido a uma overdose. No entanto, este relatório não foi confirmado por pessoas próximas a ele e o relatório da autópsia ainda não está disponível.

Citando outras fontes, o outro site de fofoca MediaTakeOut conta uma história diferente:

Em uma entrevista EXCLUSIVA, o MTO News falou com um membro da família de DMX, que nos disse que o rapper recebeu a vacina contra o COVID cerca de uma semana antes de sofrer um ataque cardíaco.
Uma membro da família de DMX disse ao MTO News, '[DMX] tomou a vacina quando eles a disponibilizaram para pessoas com mais de 50 anos. Ele a tomou para que pudesse viajar e se apresentar, coisas assim'.
O estado de Nova York disponibilizou as vacinas contra o COVID-19 para pessoas com mais de 50 anos em meados de março.
E a membro da família suspeita que o ataque cardíaco em DMX pode ter sido uma reação à vacina. A familiar explicou: 'Todo mundo [nas notícias] vive dizendo que [DMX] teve uma overdose de drogas. Como eles sabem? Eu sou da família e nenhum médico me disse nada sobre uma overdose'.
A membro da família está FURIOSA sobre a especulação em torno do uso de drogas de DMX. Ela disse ao MTO News: 'Sim, ele teve problemas anteriores com drogas. Mas ninguém sabe se o que ele teve foi uma overdose. É f**ido que esteja sendo relatado assim'.
Ela disse ao MTO News que ela – e a família – estão considerando entrar com uma ação legal contra publicações de notícias concluindo prematuramente que DMX sofreu uma overdose de drogas.
Mas o que está claro – segundo a familiar – é que DMX tomou a vacina contra o COVID.
A parente em luto explicou: 'Ele tomou aquela vacina e teve um ataque cardíaco. Não estou dizendo que a vacina fez isso, mas ele nunca teve um ataque cardíaco antes'

Essas afirmações devem ser analisadas minuciosamente, já que o MTONews é conhecido por publicar artigos questionáveis.

Não importa qual seja o caso, a vida de DMX era de altos e baixos emocionantes. Por tudo isso, sua vida foi caracterizada por lutas sem fim contra seu passado, seus demônios, seus vícios, sua própria família, a mídia, o sistema legal, a indústria da música e, em suas palavras, o próprio Satanás.

Aqui está uma olhada em sua vida.

Começo Difícil

A infância de DMX foi repleta de eventos traumáticos que provavelmente moldaram seu comportamento para o resto de sua vida.

Simmons passou por uma infância desconexa, que incluiu ser espancado tanto por sua mãe e seus vários namorados que perdeu os dentes e teve vários hematomas e cortes no rosto. Devido à pobreza, ele dormia no chão com baratas e ratos andando sobre ele durante a noite. Quando Simmons tinha cinco anos, sua família se estabeleceu na School Street Projects em Yonkers, Nova York. Quando ele tinha seis anos, sua mãe arrancou dois dentes dele com uma vassoura depois que ele inocentemente apagou algo de seu caderno. Na escola, ele jogou cadeiras nos professores e esfaqueou uma criança no rosto com um lápis. Quando ele tinha sete anos, uma tia o embebedou com vodca. No mesmo ano, ele foi preso por roubar bolos de um mercado.
Em um verão, sua mãe o trancou em seu quarto, permitindo que ele apenas saísse para ir ao banheiro. No final da quinta série, aos 10 anos, Simmons foi expulso da escola e enviado para o Lar de Crianças Julia Dyckman Andrus por 18 meses. No que ele descreveu como um momento decisivo de traição, sua mãe o enganou dizendo que eles estavam apenas visitando a casa, então ela o matriculou lá. Poucos meses depois, ele foi preso por incêndio criminoso na tentativa de incendiar a escola. Ele quase matou seu co-conspirador.
Quando tinha 14 anos, Simmons começou a viver nas ruas de Yonkers para escapar do abuso de sua mãe, dormindo em lixeiras de roupas do Exército de Salvação e fazendo amizade com cães de rua
– Wikipedia, DMX

O amor de DMX pela música rap o ajudou a superar os inúmeros obstáculos de sua vida e seu talento permitiu que ele ganhasse respeito e reconhecimento. Logo depois, ele assinou com a Def Jam Records e, em 1998, ele conquistou o mundo do rap com seu primeiro álbum It’s Dark and Hell is Hot.

Sangue do meu Sangue

Embora se tornar uma grande estrela do rap fosse a saída para a pobreza de DMX, ele imediatamente entendeu que havia um preço a pagar por isso. Seu primeiro álbum continha um importante componente espiritual que se expressava em conversas com Deus e o diabo.

Por exemplo, a música Damien é sobre DMX falando com o que parece ser um anjo da guarda. Mas ele está gravemente enganado. A música começa assim:

Por que toda escolha que eu faço é ruim?
Onde está o meu anjo guardião?
Eu preciso de um, queria ter um

Damien responde:

Eu tô aqui, mano, eu vou te ajudar
Você tá tentando comer todas essas minas?
Eu vou te mostrar como
Mas quem é você?
Meu nome é D igual o seu
Mas meus amigos me chamam de Damien
E eu vou te contar uma coisa
Sobre esse jogo que estamos jogando
Você e eu podemos alcançar o sucesso
E você será o mano mais famoso do mundo
Isso é garantido?
Você vai ver

Desde o lançamento do filme A Profecia, em 1976, o nome Damien passou a ser associado ao filho de Satanás e ao anticristo. Na música, Damien finge ser o anjo da guarda de DMX, que pode realizar seus sonhos de dinheiro, sucesso e mulheres. No entanto, Damien rapidamente pede uma retribuição por seu favor:

Eu vou te fazer dirigir
Uma Mercedes-Benz
Mas precisamos permanecer amigos
Sangue do meu sangue, haja o que houver

A expressão “sangue do meu sangue” refere-se ao ritual de iniciação de ter que matar alguém para entrar em uma gangue e, no reverso, não poder sair da gangue a menos que seja morto. Na música, é usada no contexto de um acordo com a indústria musical e, por extensão, com o próprio diabo.

No final da música, Damien pede a DMX para matar um de seus próprios amigos – um sacrifício ritualístico para provar sua lealdade. Quando DMX argumenta, Damien diz:

Ou faz isso ou me dá a sua mão direita
Você me prometeu

Ao qual DMX responde:

Tô vendo que agora só vai ter problema pela frente

Essa última linha infelizmente prenuncia os eventos que definirão o resto de sua vida.

Embora DMX tenha se tornado um dos únicos artistas a estrear álbuns em #1 cinco vezes consecutivas, ele ficou enojado com os hábitos da indústria musical. E essa repulsa foi perfeitamente articulada durante sua performance em 2007 no Def Poetry Jam.


Nesse mesmo período, DMX sentiu que seu trabalho e sua vida precisavam tomar um rumo diferente. E ele sentiu a necessidade de falar muito mais sobre sua fé. Esse desejo foi exemplificado por seu single Lord Give Me a Sign. Este é o primeiro verso:

Yeah... uh
Em nome de Jesus
(Isso aí)
Não prosperará nenhuma arma forjada contra mim
(Ore)
E toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás
(Ore)
(Deus me dê um sinal)
Esta é a herança dos servos do Senhor
(Ore)
E a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.
(Ore)
Amém
Senhor me dê um sinal!
Eu realmente preciso falar com o Senhor
Desde a última vez que nos falamos a caminhada está difícil
Eu sei que Você não me deixou
Mas me sinto como se estivesse sozinho
Eu já sou um garoto grande agora mas eu ainda não sou crescido
E eu ainda continuo atirando
Sofrimento e a dor
Saturado de problemas como chuva no barro
E eu sei!
Só eu posso parar a chuva
Só em mencionar o nome do meu Salvador
EM NOME DE JESUS!
Diabo eu recuso sua ordem de me fazer atirar
E eu estou tentando fazer o que estou acostumado a fazer
Mas isso tudo acaba aqui
Enquanto Deus estiver em minha vida eu não terei medo
Eu não saberei nenhuma dor da luz para a escuridão
Eu não terei vergonha de dizer do fundo do coração
Pois é seu direito desde o começo
Mas você me segurou
E não tem nada que eles possam me dizer agora
Senhor me dê um sinal!

DMX também mostrou que planejava usar suas habilidades únicas de oratória para se tornar um pastor. Ele nunca perdeu uma ocasião de compartilhar orações com quem quisesse ouvir.


Embora DMX sempre tenha sido um cristão devoto, ele foi o primeiro a admitir que não era um santo. Ele fazia coisas estúpidas, tinha suas deficiências e sérios problemas pessoais.

Na última parte de sua carreira, a indústria que ele odiava se concentrava em explorar essas questões para fins cínicos.

Humilhação da Mídia de Massa

Algumas celebridades são construídas pela mídia de massa. Outras são demolidas. Durante os últimos anos de sua vida, DMX foi definitivamente demolido. Em várias ocasiões, DMX argumentou que ele estava sendo injustamente alvejado nas tentativas de destruí-lo.

Em um exemplo chocante, as câmeras do TMZ estavam na verdade esperando por DMX no tribunal antes de sua audiência. Vendo essa emboscada bizarra, DMX ficou agitado ao se convencer de que o TMZ foi avisado de sua prisão e teve permissão para entrar no tribunal, transformando sua audiência em um espetáculo humilhante.


No final do vídeo, DMX olha para a câmera e diz:

Toda vez eles fazem isso comigo

O TMZ também esteve presente com câmeras enquanto ele foi sentenciado a seis meses de prisão por violar sua liberdade condicional.


Tenho certeza de que as câmeras adoraram capturar a reação de DMX quando ele soube que estava indo para a cadeia.

Durante uma entrevista enquanto estava encarcerado no Arizona, DMX afirma que foi alvo das autoridades locais para que fosse preso. Ele também se perguntou por que estava sendo trancado 23 horas por dia.

Quando o entrevistador lhe pergunta como alguém tão rico e bem-sucedido pode acabar na prisão, DMX responde:

Acho que todo mundo que está assistindo sabe como acabei aqui. Tenho certeza que sim

A entrevista termina com DMX dizendo:

Ore por mim como eu oro por você. Não acredite em tudo que você ouve, não acredite em tudo que você lê, e só acredite na metade do que você vê. Deus o abençoe

Conclusão

O mínimo que se pode dizer é que a vida de DMX foi caracterizada por sua parcela de lutas e sofrimentos que começaram em uma idade muito jovem. Esses problemas foram apenas exacerbados pelos vícios de DMX, que o levaram a agir de forma errática e irracional. No entanto, milagrosamente, DMX conseguiu passar de sem-teto a possuir casas luxuosas, de conversar com cães de rua a milhares de fãs que o adoravam.

Apesar de todas as coisas incríveis que estavam acontecendo com ele, o lado espiritual de DMX o fez entender rapidamente que havia algo escuro e diabólico na indústria da música. Em um esforço para escapar disso, ele buscou refúgio em sua fé enquanto tentava tocar as pessoas de maneira positiva. Também nunca faltou uma ocasião para cuspir na indústria e insultar a todos dentro dela. Como ele costumava dizer, DMX não era um artista da indústria, ele era um artista na indústria.

E, aparentemente, a indústria o odiava de volta. Os últimos anos de sua vida foram um longo e humilhante caminho da cruz que apenas alimentou seu tormento. E aquele caminho da cruz acabou... na Sexta-feira Santa.

P.S. O futuro está em suas mãos. Nosso objetivo é investir em tecnologia e transformar a maneira como os Membros consomem nosso conteúdo, seja pelo smartphone ou smart TV, e testar novos formatos, como documentário. Estamos ansiosos por tudo que podemos construir juntos. Para fazermos frente ao desafio, nós precisamos de uma única coisa: que você mantenha seu apoio. Seguimos contando com sua confiança. Lembre-se disso quando chegar o momento de sua renovação. Torne-se assinante, clicando aqui.

Fonte: The Vigilant Citizen

Não esqueça: Inteligência e Fé!

Comentários

  1. Eu senti muito a morte dele, no dia me lembrei exatamente de tudo que passou com a indústria depois que se converteu e passou a falar mais de Jesus, outro fato estranho grandes rappers antigos e da atualidade não se pronunciaram a respeito da morte dele, poxa ele vendeu 30 milhoes de albuns , várias indicações ao Gramy, ele não era irrelevante não é mesmo ??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

O Significado Oculto do Show de Madonna no Rio de Janeiro

Um olhar sobre as mensagens distorcidas e o momento simbólico em que o show de Madonna em Copacabana foi feito. Pela primeira vez em 16 anos, Madonna voltou ao Brasil para encerrar a “The Celebration Tour”, sua turnê comemorativa de 40 anos de carreira. Sim, Madonna tem 65 anos. E a pergunta que podemos nos fazer: ela ainda é relevante? Embora muitos possam dizer que a resposta a essa pergunta é “não”, o show dela no Rio de Janeiro teve um público impressionante de 1,6 milhão de pessoas. No entanto, isso realmente significa que Madonna é organicamente relevante? Ou é necessário que ela siga a mesma agenda da elite para permanecer popular? De fato, sua carreira é um exemplo perfeito de uma artista que, durante décadas, promoveu simbolismos ocultos, devassidão e blasfêmia. Em troca, ela recebe a atenção necessária da mídia e o status de “matriarca” de artistas jovens e populares. Eu poderia analisar muitas imagens ou videoclipes simbólicos de Madonna, mas vou apenas lembrá-los de quando

“Fortnight”: Mostrando que a Estrela Taylor Swift é na Verdade uma Escrava MKULTRA

Embora Taylor Swift seja o fenômeno global do momento, seu vídeo “Fortnight” a retrata em uma posição muito inferior: uma escrava monarca de mente controlada. Na verdade, parece que todo o seu novo álbum foi feito sob medida para ser inferior e cansativo, o que gerou críticas massivas. Aqui está uma olhada nesse produto da indústria. Confesso que estou cansado de escrever sobre Taylor Swift. Este é o terceiro artigo só neste ano e espero sinceramente que seja o último. Digo isso não porque a odeio, mas porque tudo ao seu redor é orquestrado com força para fazê-la se destacar. É quase como se determinados eventos midiáticos exagerados fossem marcados e acabassem girando “imprevisivelmente” em torno dela. Claro, há uma boa razão para Swift receber toda a atenção da mídia de massa. E, não, não se trata de ela cantar bem ou ter músicas incríveis. Prova disso é o novo álbum “The Tortured Poets Department”, que está sendo criticado por ser “cansativo” e apropriadamente “torturante”, mas aind

Eu sou o Danizudo?

A pergunta que mais recebo durante todos os 6 anos de canal e blog é se DunaiJunior e Danizudo são a mesma pessoa. Para responder as postagens na Internet e até vídeos no YouTube comparando nossos conteúdos, decidi criar este artigo, além de abordar sobre algo que precisamos conversar. Em primeiro lugar, eu não sou o Danizudo. A comparação entre nossos conteúdos teve força exponencial quando o blog e canal Knowledge is Power  parou de publicar, no início de 2020. Muitos levantaram suspeitas de morte, migração do seu nome original para DunaiJunior ou até sequestro. E, felizmente, nenhuma das suposições é realidade. Meu Contato com Danizudo Caso você more em uma caverna e não saiba quem é Danizudo, pode-se supor que ele foi um dos maiores nomes do conteúdo conspiracionista do Brasil entre os anos de 2013-2017. Seu blog e canal, portanto, foram um dos mais assistidos e acompanhados por um público do qual hoje ele inclui “fundamentalistas cristãos” (mais sobre isso mais tarde). Quando cons