Pular para o conteúdo principal

Como meu Canal no YouTube foi Hackeado e Banido


Após uma invasão em meu canal no YouTube, recebi a notícia de que o mesmo havia sido banido da plataforma. Este artigo explica como isso aconteceu e esclarece o futuro deste trabalho.

Normalmente, este site não se trata de expor minha vida pessoal. No entanto, este é um caso diferente. Através da quebra de senhas, mascaramento de IP's e uma atividade muita suspeita, um hacker fez meu canal no YouTube (uma parte essencial do trabalho do Intelligence and Faith) ser banido permanentemente. Portanto, acredito ser uma obrigação não ignorar os mais de 40 mil inscritos do canal e dar as devidas explicações.

Para entender como tudo realmente começou, devemos voltar para o mês de agosto.

Circunstâncias Estranhas

No dia 5 de agosto, o site brasileiro Olhar Digital publicou um artigo intitulado “Hackers Roubam Grandes Canais do YouTube Para Aplicar Golpes”.

O artigo informava sobre hackers que estava alterando nomes de canais para promover golpes online.

A tática exposta pelo Olhar Digital era: hackear, publicar conteúdo ilegal sobre Bitcoin e fazer o canal ser banido por “infringir as diretrizes do YouTube”:

Os hackers mudaram os nomes dos canais para tópicos importantes como 'SpaceX' ou 'Elon Musk' e promoveram seus golpes. Um dos canais roubados, agora chamado 'Live News' (com o logotipo da SpaceX como avatar), originalmente pertencia a um gamer croata e acabou sendo desativado na última terça-feira

Esses ataques recentes à plataforma é uma reminiscência da invasão em massa de hackers no Twitter, que aconteceu no mês de julho.

Então, as coisas começaram a ficar estranhas.

Um mês depois dessa notícia, estava vendo um vídeo no YouTube e percebi que havia algo de errado. Por algum motivo, parecia que eu não estava no controle do mouse, do play do vídeo e parecia que o YouTube realmente havia caído. Não ignorei esses sinais, mas também não dei muita importância. Mais tarde, perceberei o quanto errei nisso.

No dia 2 de novembro, recebi uma notificação do YouTube que meu canal estava fora do programa Clube dos Canais, que me disponibilizava receber receita através dos meus vídeos. Naquele mesmo momento, a plataforma simplesmente parou de funcionar, como se realmente tivesse caído. Da mesma maneira, não dei muita importância à notificação, pois se o YouTube havia “caído”, esse aviso foi apenas um erro.

Demorou alguns minutos para receber o seguinte e-mail:

Print do aviso do YouTube sobre minha conta ter sido banida por “violar os Termos de Serviço”.

É preciso confessar algo: minha primeira reação foi de completo choque. Muitos pensamentos passaram pela minha mente naquele momento. O que aconteceu? Porque fizeram isso? É algum tipo de censura? Com toda certeza, aquela hora está no meu TOP 10 momentos horrivelmente confusos e bizarros.

Minha segunda reação foi de não aceitação. A primeira coisa que fiz foi postar no Instagram do canal (@dunaijunior) sobre o acontecido. No início, tinha fortes suspeitas de pura censura. Após falar sobre isso com os acompanhadores do meu Instagram, algumas informações valiosas surgiram.

Minutos antes do banimento, uma live ilegal sobre criptomoedas estava sendo transmitida pelo hacker no meu canal.

Desde o primeiro e-mail, sempre estive determinado à não desistir desse trabalho.

Recorrendo

A única maneira possível de recorrer à esse absurdo é mantendo contato com a equipe do YouTube através do e-mail. Foram dias difíceis.

Por incrível que pareça, o YouTube não estava achando meu canal banido, mesmo enviando a URL.

Quando o e-mail acima chegou, eu simplesmente não estava com esperança. Na troca infinita de e-mails, a URL, o sistema e toda a lista de canais banidos estava na mão do YouTube. Mesmo assim, eles “encontravam” canais que estavam abertos e normalmente funcionando. Juntamente com essas “descobertas”, eles perguntavam se eram aqueles os canais que sofreram a invasão.

As perguntas que sempre me vinham a cabeça: eles não verificavam os canais que “encontravam”? Eles não percebiam que esses canais estavam funcionando perfeitamente? Eles estão fazendo isso de propósito?

Após algumas dores de cabeça, recebi o seguinte e-mail.

O YouTube finalmente havia “encontrado” o canal banido.

É preciso ressaltar que, neste ponto, estava sem meu canal por mais de duas semanas. Portanto, as chances de haver algum tipo de expectativa positiva dentro de mim eram muito baixas. Foram anos de trabalho e dedicação que acabaram em uma troca de e-mails pouco produtiva. Estava realmente disposto à, por enquanto, permanecer apenas com este site.

Hoje, dia 19 de novembro, algo aconteceu.

O canal voltou!

Quando vi a recuperação da minha conta, senti aquele mesmo sentimento de choque. No entanto, foi o oposto de ser algo desesperador. Foi uma felicidade. Uma esperança que estava quase morta simplesmente reviveu. No momento em que escrevo estas palavras, consigo relembrar a grande alegria que senti.

A verdade venceu.

Futuro do Canal

Este ano, o meu canal completa exatos 5 anos de existência. Apesar das recentes dificuldades, iremos, juntos, conseguir alcançar essa conquista. Para tal, nos últimos meses, preparei um projeto único e de grande responsabilidade: um livro digital.

Capa do meu primeiro livro intitulado “BANIDO!”

Criei o meu canal em dezembro de 2015. Durante todos esses anos, ele vem expondo como a nossa realidade se configura. Através dele, muitos acordaram para a manipulação em massa que vem acontecendo há séculos e ainda continua hoje, com uma progressão áspera e apressada. Estou trabalhando no projeto do livro digital “BANIDO!” há algum tempo, justamente para os 5 anos de canal, em dezembro de 2020. Nesse meio tempo, o canal pode ter sido temporariamente interrompido. O livro não.

“BANIDO!” traz informações ocultas que meu canal abordou durante anos. Apesar deste artigo ter contado o caso do invasor da minha conta, o livro contém detalhes importantes que não foram contados aqui. Na verdade, muita coisa foi pulada. Tudo estará no livro. Por fim: há uma surpresa especial para todos que o adquirirem!

Vou liberar o link no dia 06/12. Se você quiser receber antecipadamente na pré-venda, é só preencher o link do formulário clicando aqui.

Nesses últimos momentos difíceis, conto com o apoio de vocês. Não se pode calar a verdade.

P.S. A crise econômica causada pelo COVID-19 causou uma queda maciça nas receitas financeiras, dificultando a permanência de sites independentes como o Intelligence and Faith. Se você gostou deste artigo, considere mostrar seu apoio por meio de uma pequena doação mensal no YouTube. Seu suporte ajudará este site a enfrentar esses momentos difíceis, pois continua fornecendo informações e análises vitais regularmente. Obrigado pelo seu apoio!

Não esqueça: Inteligência e Fé!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

O Significado Oculto do Show de Madonna no Rio de Janeiro

Um olhar sobre as mensagens distorcidas e o momento simbólico em que o show de Madonna em Copacabana foi feito. Pela primeira vez em 16 anos, Madonna voltou ao Brasil para encerrar a “The Celebration Tour”, sua turnê comemorativa de 40 anos de carreira. Sim, Madonna tem 65 anos. E a pergunta que podemos nos fazer: ela ainda é relevante? Embora muitos possam dizer que a resposta a essa pergunta é “não”, o show dela no Rio de Janeiro teve um público impressionante de 1,6 milhão de pessoas. No entanto, isso realmente significa que Madonna é organicamente relevante? Ou é necessário que ela siga a mesma agenda da elite para permanecer popular? De fato, sua carreira é um exemplo perfeito de uma artista que, durante décadas, promoveu simbolismos ocultos, devassidão e blasfêmia. Em troca, ela recebe a atenção necessária da mídia e o status de “matriarca” de artistas jovens e populares. Eu poderia analisar muitas imagens ou videoclipes simbólicos de Madonna, mas vou apenas lembrá-los de quando

Eu sou o Danizudo?

A pergunta que mais recebo durante todos os 6 anos de canal e blog é se DunaiJunior e Danizudo são a mesma pessoa. Para responder as postagens na Internet e até vídeos no YouTube comparando nossos conteúdos, decidi criar este artigo, além de abordar sobre algo que precisamos conversar. Em primeiro lugar, eu não sou o Danizudo. A comparação entre nossos conteúdos teve força exponencial quando o blog e canal Knowledge is Power  parou de publicar, no início de 2020. Muitos levantaram suspeitas de morte, migração do seu nome original para DunaiJunior ou até sequestro. E, felizmente, nenhuma das suposições é realidade. Meu Contato com Danizudo Caso você more em uma caverna e não saiba quem é Danizudo, pode-se supor que ele foi um dos maiores nomes do conteúdo conspiracionista do Brasil entre os anos de 2013-2017. Seu blog e canal, portanto, foram um dos mais assistidos e acompanhados por um público do qual hoje ele inclui “fundamentalistas cristãos” (mais sobre isso mais tarde). Quando cons

“Fortnight”: Mostrando que a Estrela Taylor Swift é na Verdade uma Escrava MKULTRA

Embora Taylor Swift seja o fenômeno global do momento, seu vídeo “Fortnight” a retrata em uma posição muito inferior: uma escrava monarca de mente controlada. Na verdade, parece que todo o seu novo álbum foi feito sob medida para ser inferior e cansativo, o que gerou críticas massivas. Aqui está uma olhada nesse produto da indústria. Confesso que estou cansado de escrever sobre Taylor Swift. Este é o terceiro artigo só neste ano e espero sinceramente que seja o último. Digo isso não porque a odeio, mas porque tudo ao seu redor é orquestrado com força para fazê-la se destacar. É quase como se determinados eventos midiáticos exagerados fossem marcados e acabassem girando “imprevisivelmente” em torno dela. Claro, há uma boa razão para Swift receber toda a atenção da mídia de massa. E, não, não se trata de ela cantar bem ou ter músicas incríveis. Prova disso é o novo álbum “The Tortured Poets Department”, que está sendo criticado por ser “cansativo” e apropriadamente “torturante”, mas aind